domingo, 2 de maio de 2010

Injustiça

Nesse sábado, estávamos meu namorado e eu assistindo televisão, dizendo a verdade eu assistia e ele dormia, mas tudo bem, rsrs. Estava assistindo Altas Horas, adoooooro o Serginho, acho o programa dele muito bom, tem um pessoal legal e muito cabeça. Um dos assuntos abordados pelo programa foi o bulling, pra quem não sabe bulling é quando uma pessoa/criança sofre algum tipo de violência constante sendo piscicológica ou física, normalmente acontece com crianças, que são excluídas pelas outras e sofrem tipos de violência derivados.
A matéria exibida, foi a de uma mãe que contava a história da filha de onze anos que sofria de bulling constante pelos colegas de condomínio. Ao decorrer da matéria a mãe contava várias das atuações feitas pelos colegas da filha, coisas deploráveis que acabei por admirar aquela mulher, ela contou coisas que se fosse minha filha que tivesse sofrido eu teria matado a menina que fez isso, mas ela não, foi pelo lado justo, tentou conversar com os pais da garota, o que não adiantou muito.
Muitas mães as vezes não dão importância aos filhos ou sempre acham que as pessoas podem estar exagerando, ou simplesmente não admitem que o filho tenha carácter pra ter tais atitudes.
A mãe da menina fez B.O. contra as agressões que a filha sofreu, só que o que mais me comoveu nessa matéria, foi a mãe dizendo que já tinha feito de tudo pelas "vias de fato legais". A realidade foi que, ninguém foi chamado à policia, é como se uma menina de onze anos não tivesse sido espancada pela colega enquanto os outros colegas viam e riam da cara dela.
A pergunta é, se por acaso essa menina fosse filha de um famoso, se um membro da polícia, de um político, ou de alguém que representasse "importância real" à sociedade, ainda assim ninguém seria chamado? A justiça seria negligênciada? Sabemos a resposta, infelizmente sabemos. O difícil é saber que o país do futebol, é o país que não se importa nem com as crianças.


Pra quem quiser ver a matéria (Serginho entrevista Marisa sobre bullying):

Um comentário:

  1. Não estava vendo mesmo,desculpe!!

    Porem,este não é o primeiro e nem o ultimo,e mais um caso em que as pessoas sofrem e continuarão ate a nossa justiça falha,punir de forma mediocre,tendendo a piorar a situacao.
    Se fosse filho de politico,empresario dentre outros ,com certeza iria estar exposto em muitos lugares,e ai sim atitudes seriam tomadas,muito rapidamente,diferentemente de nos,o povo ,que torcemos para nossos filhos nao passarem por isso.

    ResponderExcluir

Deixe o perfume do seu campo aqui.