segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Horário Político = Masculinidade de Homem.

Primeiro, me desculpo por ter faltado com o compromisso das postagens, é eu sei fiquei muito tempo fora rsrsrs.
Começando peço perdão aos homens, mas sei que ao lerem isso vocês vão pensar "Puts, pior que é verdade".
Como todos sabemos, o ser humano além de tudo ainda é um animal, e claro muitos homens usam essa justificativa para a infidelidade ou até mesmo o conforto de andar em "bandos" caso não tenham percebidos eles quase nunca andam sozinhos (as mulheres andam juntas pra terem com quem reclamar da roupa horrorosa que a colega está usando, rsrs...).
O horário político brasileiro está igual a masculinidade do homem, porque? Simples, os candidatos brigam entre si, dizendo o que fez mais do que o outro e vice versa, o que a masculinidade do homem tem a ver com isso? Mais simples ainda, que homem nunca se gabou de ter pego mais mulher do que o amigo?!
Pode até ser uma comparação esdrúxula, mas ainda assim tem fundamento. Os políticos deviam parar de viver no passado e não se concentrarem no que foi feito, mas sim no que será possível fazer, colher os frutos plantados e continuar a cultiva-los e não simplesmente se gabar da qualidade de seus frutos.
Estamos falando de um futuro, um futuro que teremos de enfrentar por quatro anos, ver que um candidato fez ou deixou de fazer algo de bom não significa que ele vai continuar fazendo.
Um exemplo claro, Dna. Dilma (os Petistas agora que me desculpem), ela foi uma pessoa extrategicamente pensada pelo PT, não está concorrendo ao cargo porque foi uma ótima política, mas simplesmente porque não tem um passado político como os outros integrantes do partido, a única coisa que ela tem é uma ficha criminal da época da ditadura com mais de dez crimes qualificados, enquanto seu oponente Sr. Serra (mas uma vez desculpas aos tucanos convictos), tem a péssima mania de largar seus mandatos pela metade, o que pode mostrar falta de compromisso para com o povo brasileiro.
Como uma ótima futura comunicadora, tenho que deixar claro minha imparciabilidade, já que como profissional sou uma e como cidadã sou outra.
Só penso que, assim como os homens de hoje vem deixando o lado primitivo e encarando uma postura melhor na sociedade deixando seu antigo machismo de lado, a política devia seguir o exemplo desses homens e parar com esses ataques desnecessários, afinal é muito melhor ganhar uma eleição com votos ganhados a nosso favor e não com votos contra o candidato da oposição.
Aos amantes da política, peço desculpas pela forma esdrúxula com que declarei meu ponto de vista, mas garanto que há pessoas neste país que nunca sequer pensaram nisso.
Obrigado e uma ótima semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o perfume do seu campo aqui.