segunda-feira, 12 de abril de 2010

Bloqueio criativo.

Bloqueio criativo, pra muitos artistas significa o fim de seus empregos, já pra mim uma dor de cabeça imensa tentando terminar meu trabalho de Redação Publicitária.
Sim, porque não tenho que somente fazer uma redação sobre um produto, como sugere o nome, mas realmente aplica-lo em um propaganda de mídia impressa com folha dupla em um veículo de entretenimento ( tecla sap, tenho que fazer uma propaganda de duas páginas, para ser colocada em uma revista).
Só que existem mais coisas do que somente fazer isso por trás. Antes, quando eu somente me interessava em ler revistas e não em vincular nada nelas, não me dava conta do quanto essas pessoas trabalham, para leitores despercebidos darem a mínima atenção de 3 à 5 segundos, siiiiiiiiim, de 3 à 5 segundo o publicitário deve criar uma peça com que seduza o leitor o suficiente pra que ele se interesse pelo produto propagado.
É uma loucura não é?! Certa vez uma amiga muito querida me disse que não há nada que um administrador possa fazer que um publicitário faça. Não engrandecendo a minha profissão, futura profissão pois, ainda não sou formada, antes de sermos publicitários, somos comunicadores.
Pessoas que se desdobram pra levar para aquela senhora sentada no sofá, notícias, entretenimento, cultura, opções de lazer entre outros.
Considero minha profissão, tão importante e digna quanto a de um médico, um dentista, um advogado ou qualquer profissão que seja vangloriada por ai, não estou menosprezando ninguém, mas utimamente o mercado tem menosprezado o profissional de publicidade e propaganda. Afinal sempre que há contes na empresa, somos sempre o setor que mais sofre. Penso que por isso que temos que ser criativos as vezes, pra passar pelos momentos difíceis, sem transpor que estamos exaustos de tanto tentar em vão.
Beijos, tô indo pra aula (Audiovisual)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o perfume do seu campo aqui.