quinta-feira, 8 de abril de 2010

O frio que queima.

Há quem diga que um friozinho as vezes é muito bom, mas digamos que o clima está um pouco estranho ultimamente, com o verão super quente que acabamos de deixar pra trás, tem muita gente confusa.
A verdade é que do nada começou a fazer frio, tudo bem que o outono chegou, mas não faz nem uma semana que o novo hóspede climático chegou pra se instalar e já está trazendo temperaturas um tanto baixas demais pra esse começo de outono. Eu realmente pensei que não teríamos inverno esse ano com as altas temperaturas que estavam fazendo, era sol o dia todo sem trégua e temperatura abaixo dos 25º era muito difícil de se ver.
Se notarmos bem, nós não tivemos o privilégio de passar do verão para o outono com cautela como sempre acontecia, antigamente o outono chegava e as temperaturas iam caindo devagar e o outono só começava mesmo quando estava no meio.
É realmente pra se preocupar, será que o inverno será rigoroso como foi o verão? E de quem será a culpa disso tudo? Se é que existe a quem culpar por isso.
Pois bem, existe a quem culpar sim, a nós mesmos. Quem nunca jogou um papelzinho de bala pelo vidro do carro, ou quem não recicla o lixo em casa, que é uma das coisas mais fáceis de fazer.
A Terra está pedindo socorro pra nós, antes era de um modo sutíl, agora o pedido é estridente como uma criança que está com fome e abandonada, ela pede por ajuda e nós continuamos cegos e surdos diante de seus gritos.
É estranho poder usar das palavras dessa maneira, as vezes as coisas se tornam poemas e simplesmente saem de sua mente sem deixar razões para tal. Só que essas palavras não são minhas, são da nossa mãe, dessa terra que tanto nos pede por misericórdia.
Mas o que há de esperar de homens que somente fazem guerra, ou das crianças que crescem sem infância pelo mundo, tendo que ver seus pais morrerem em desastres naturais, ver a "Cidade Maravilhosa" toda inundada, sendo cenário de um grande massacre não nos ajuda a acordar?
E a "Cidade da Garoa" que mais me parece a cidade dos lagos, dos rios, tudo enche tudo perde a cor o sentido, daqui a pouco estaremos fabricando "carros-bote", se é que existiremos ainda pra fabricar tal tecnologia.
As vezes as pessoas podem ler este poste e pensar que isso é pura sensacionalismo, pura demagogia, mas não sou estagiária do Datena e nem pretendo ser, não trabalho na Rede Record e sei que nem todos vinculados à ela prestam esse tipo de serviço.
Seria mil vezes melhor, parar de ganhar dinheiro em cima das pessoas e começar a agir de forma certa. Se para cada cinco casos que mostrassem na mídia um fosse ajudado e resolvido o mundo seria outro.
Por isso mesmo afimo que não faço sensacionalismo e muito menos demagogia, faço um apelo por aqueles que não podem faze-lo, falo por aquele que não tem mais voz, ou até mesmo força pra projeta-la.
É triste eu sei que é, mas quem nos disse que seria fácil aqui, quando encarnamos quem nos falou que estaríamos entrando de de férias?! Ninguém.
Deixo o apelo a as palavras sinceras de quem tem muito a viver ainda, claro, se Deus quiser.
Bom final de semana à todos.

Um comentário:

  1. Temos 2 estações do ano...a que é quente e a que é friu!!!

    É verdade sim, a natureza está pedindo socorro a muito tempo....Tsunamis na Indonésia, furacão em New Orleans, Angra dos Reis, terremoto no Haiti, terremoto no Chile, agora no México, Rio de Janeiro....

    E essa mídia PODRE que serve a burguesia e faz simplesmente manipular a população....sim pq agora o que VENDE e da audiência é falar da tragédia no Rio de Janeiro....o Haiti e o Chile já não é mais "rentável"......



    Tremendos farizeus modernos!!!!!
    E aos desavisados...só tenho a lamentar sobre essa podridão que no final das contas chegaremos SEMPRE ao mesmo ponto final que é a merda do Capitalismo!!

    ResponderExcluir

Deixe o perfume do seu campo aqui.