terça-feira, 30 de março de 2010

Padronizando o padrão.

Outro dia estava eu, me olhando no espelho e apreciando minhas curvas, digamos que um pouco mais salientes do que o desejado, mas, é sempre assim num é?! Mulheres nunca estão cem porcento felizes com seus corpos. Por que? Sei lá, acho que a mídia nos sufoca muito "Você tem que ser assim, usar isso, aquilo e estar sempre linda, mesmo depois de uma jornada de doze horas de trabalho, uma enxaqueca e reunião de escola dos filhos."
Digo e afirmo que graças a Deus, ainda não os tenho, mas um dia vou ter. Isso tudo assusta ,diante de mulheres (Gisele Bundchen) que acabam de ter filho e saem do hospital como se tivessem saído de uma aula de pilling, ah faça-me o favor né! Tem gente que diga que é a genética, mas meu bem que genética má essa. Por que só pra um e não pra todos?
A realidade, é que isso não muda tanto a vida das pessoas, mas há uma incógnita que nunca ninguém teve a capacidade de me responder: Quem padroniza o padrão? Sim porque o padrão existe, e está presente no nosso dia-a-dia, por mais que falem que ser grande agora é bonito, ninguém deixou de contemplar as curvas de Juliana Paes, não é?!
Antes as tendências não demoravam a passar como demoram agora. Antes as tendências se perduravam por uns dois à três anos e tudo mudava, mas essa vibe de sempre magra pendura desde que eu entrei na puberdade, e olha que parece pouco tempo, mas não é! Esse ano completo vinte e vejo isso desde os doze anos, e o pior, cada ano a coisa piora.
Não sei se vocês já perceberam, mas algumas das mulheres mais lindas da mídia brasileira estão ficando meio sem graça. Um exemplo é aquela moça que faz o comercial da Chevrolet junto com o BBB, gente aquela mulher era linda, hoje ela está tão magra que parece meio cabeçuda. Sim, pode até parecer engraçado, mas não é! A que ponto a mulher brasileira vai deixar pra trás suas raízes e seguir tendências norte-americanas e européias de beleza. Ontem assistindo a Band, os meninos do CQC disseram que Gisele era a mulher que todos os homens queriam. Mentira! Fato! Meu pai vive falando que não vê graça naquela mulher. Sim ela é linda, eu sei que ela é linda, mas ele não vê graça nela "uai"! Meu namorado, também diz que num vê muita coisa nela, mas também quem namora uma pessoa como eu não tem mesmo cara de gostar de mulheres como a Gisele. Por que? Digamos que somos o aposto uma da outra. Não é me menosprezando não, mas ela é linda, magra nos seus cinquênta e poucos quilos e com mais de um e setenta. Já eu com meus um metro e sessenta e setenta quilos (bem mais que setenta). Já era de se esperar que ela não é o tipo de mulher dele, rsrsrs.
E eu fiquei tanto tempo falando dela que acabei por desviar o assunto, mas, voltando ao principal: Quem padroniza o padrão? Será que ninguém consegue me responder isso!?
A verdade nua e crua, é que somos tolas, sim tolas. Os homens de todo o mundo apreciam o corpo da mulher brasileira, como o da Priscila do BBB8, e nós vivemos achado que nunca está bom. Entraremos então no fato de que o brasileiro nunca da valor pro que é nacional. Sim sim, é a verdade, todo mundo se vangloriza por que tem um perfume importado, porque fez uma viajem à Europa, mas ninguém se acha o maioral quando vai pro Recife ou passa o carnaval em Salvador. Por mais que, ainda seja caro passar o carnaval lá, ninguém da classe A e B se acha o tal por fazer isso.
Então por favor, quem souber me responder sobre essa incógnita, responda, porque que o brasileiro é burro ao ponto de menosprezar sua própria cultura e seguir tendências de países de "primeiro mundo", á isso já estamos careca de saber!

3 comentários:

  1. Bom texto, voltarei mais vezes aqui!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. vc pensou tudo isso se olhando no espelho mesmo??.....brincadeira rsrs!!


    Pois é, realmente tmb não sei qm pradoniza o padrão PODRE que se instala na cabeça de muitos. Sim!!Sou um desses muitos tmb, mas........Já que vc citou algumas vezes o BBB vamos falar desta porcaria que acabou hoje!!!Isso é um padrão mundial tmb de cultura lixo e podre que só servem para as pessoas continuarem a dormir ao invés de pensar!!!!!E o pior de tudo é que me vejo ali, na frente da tv completamente inerso absorvendo esta m.....inclusive acho que a Priscila foi do BBB9 não???o que importa!!!!!!!!mas enfim.....Têndências da moda, para mim as roupas que as modelos usam na passarela não passam de panos que nunca vou ver alguém usar isso na rua, então como podem dizer que "é a tendência da próxima estação"?????.....mais um exemplo desses padões estupidos do mundo capitalista e globalizado!!!!!



    Esaa questão que vc levantou é muito válida Mah!!!Geralmente as pessoas não tem mais tempo e disposição para discuti-las!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mt bom ....
    sm palavras
    por isso que te amo!!
    bjus vida

    ResponderExcluir

Deixe o perfume do seu campo aqui.