terça-feira, 12 de abril de 2011

Tudo certo!

Gente finalmente consegui passar na médica, o nome dela é Dra. Ana e parece ser do sul pelo sotaque, adorei ela, muito boa médica, me passou todos os exames e vai me virar quase do avesso rsrsrsrs...
Estou super feliz e mentalizando as boas energias, já que se tudo correr como esperado, em Janeiro estarei operando já que não posso deixar um mini-tcc pela metade e sair operando feito louca, rsrsrs
Opero em Janeiro com tudo resolvido e de férias da faculdade e do trabalho se Deus quiser.
Mas antes de dar "tudo certo" eu sofri demasiadamente com meu lado emocional, os convênios médicos mostram total desrespeito quando o que agente precisa vai além de exames de rotina e consultas médicas periódicas, como se agente pagasse barato ou não pagasse.
Há convênios médicos que se mostram piores que o sistema do SUS e isso é inaceitável. Claro que se formos falar de coisas inaceitáveis começaríamos pela injustiça que é ter que pagar por assistência médica já que pagamos impostos suficientes para ter um bom sistema de saúde, mas isso não acontece! Por mais que hajam pessoas contra a privatização de alguns órgãos e serviços, temos que concordar que a privatização só veio depois que o Estado se mostrou incompetente e até mesmo negligente em relação a população.
Muitos devem pensar que eu só envolvo politica, por não concordar com a doutrina petista que o Brasil vem vivendo nos utimos 10 anos (pra quem lê o blog sabe que sou anti-PT roxa!), nada contra os participantes desse partido, mas sim contra a ideia que eles defendem tão mal, já que vivem dando bolsa de tudo para o cidadão e o indispensável é fornecido ao povo assim, tão de má vontade, tão mal feito. Se é pra dar, vamos dar direito! Ao invés de dar bolsa família, porque não dar terras para plantio e colheita do alimento próprio e pequena comercialização (porque isso requer trabalho), ao invés de dar dinheiro em troca de presença na escola porque não dar cursos e preparações técnicas além de amparo às famílias, mas amparo que vá além do dinheiro, não se pode entregar o peixe limpo ao faminto, é preciso ensina-lo a pescar. Os serviços públicos estão cada vez mais ridículos e os privados cada vez mais relaxados pelo fato de que sem eles o brasileiro não tem assistência alguma, por mais que N's convênios existam, eles sempre vão deitar e rolar em cima do consumidor. Porque? Porque o governo PT deixa, aquele que é contra privatização, aquele que da o peixe ao invés da vara de pescar!
Mas como sou besta e sei dar devido valor ao salário ganho pelo trabalho de acordar as 6 da matina e chegar em casa da faculdade quase meia noite, fico aqui, reclamando como se algo fosse mudar, quanto o meliante, deita na rede o dia todo, mal sabe ler e escrever e ainda ganha 80 reais por cada filho na escola, e põe filho nisso hein?!
Beijo e boa semana.

3 comentários:

  1. Desejo sorte na sua futura cirurgia e torço para continue critica e atenta aos que os governantes deixam de fazer por nós, povo calado. Gosto da forma como escreve. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, pagamos duas vezes, pela saúde pública a depois pela privada e mesmo assim, levamos bomba quando precisamos, em ambas! Não é só o PT, nem as mães do bolsa familia que não sustenta ninguem...a culpa é da gente tb que não se mobiliza e continua colocando lá dentro quem governa a favor do capital e não do social tão carente de políticas públicas eficazes, tão longe de ver direitos respeitados! Isso tb me deixa "insatisfeita" par ser sutil!rs
    Gostei do post, obrigada tb pelo comentário, bom saber que se identifica! =)
    Beijos e tudo de bom na cirurgia moça!

    ResponderExcluir
  3. oi... vim desejar um lindo final de semana.. beijo carinhoso!

    ResponderExcluir

Deixe o perfume do seu campo aqui.