quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Caminhando pro buraco negro.

Hoje de manhã realizei minha rotina com perfeição, acordei, escovei meus dentes, fiz o religioso xixizinho matinal, me troquei, tomei meu café e discuti política com a minha mãe.
Peguei meu primeiro ónibus pontualmente as 7:20, meu segundo às 7:35 e cheguei no trabalho as 8:20. No caminho, peguei o "Mtv na Rua" e vim lendo a história do Mário Bros no ónibus.
O que tudo isso me leva a um buraco negro? Calma que eu ou chegar lá.
Quando sentei na minha mesa, abri o outlook olhei meus e-mail e entrei no Terra como faço todas as manhãs pra saber o que está acontecendo no mundo, fazer um Top Five de noticias matinais.
Lá eu li a seguinte matéria: "José Dirceu reclama de "excesso de liberdade de imprensa"
Aí já começa o caminhar para o buraco negro, que venham as críticas dizendo que a imprensa brasileira é suja, mas se ela é tão podre assim por que os políticos se incomodam tanto com ela, já que é só liberar unzinho que tudo se resolve?
Estamos chegando tão perto do buraco negro que já consigo visualizar suas bordas.
Se a imprensa brasileira já não é tão levada a sério por encobrir algumas coisas, imaginem só um cidadão do "nível intelectual" que como este mostra, me falar uma MERDA deste tamanho, a não ser claro que ele tenha algo a esconder.
Bom, muito bom, porque já estou de pé parada em frente ao buraco negro, com a respiração ofegante e me preparando pra pular, simulando em minha imaginação quão escura e dolorido será essa experiência.
Como um país da amplitude do Brasil pode permitir um cara desse na política brasileira, como um país que vê a cultura de massa como um único meio de entretenimento gratuito e prazeroso a maioria dos brasileiros medíocres que vivem com uma família de cinco pessoas que é sustentada por um salário mínimo. Como?
Será que só eu me vejo caindo nesse buraco? Será que os gritos de inconformação de uma universitária vendo sua profissão cair em palavras chulas de políticos sem vergonha moral o bastante pra calarem a boca ao invés de falarem a mesma MERDA de sempre.
Faça-me o favor. E por isso que tenho vergonha das pessoas responsáveis por comandarem este país. Vivemos hoje em uma prisão, onde bandidos correm pelas ruas assaltando, matando e fazendo mal para as pessoas, e nós? Nós vivemos do lado de dentro dos nossos portões, rezando a Deus para que a violência passe longe da nossa família e dos nossos entes queridos, somos assalariados, contamos moedas no final do mês pra pegarmos o metro, economizamos pra fazer uma faculdade nos endividamos de 3 à 5 anos pra pagarmos um automóvel, onde mais da metade do preço da gasolina é feito somente de impostos.
Com tanta coisa pra se preocupar neste pais de misérias, de fome, de pobreza, de verdadeiros guerreiros que somos "Ah, mas o Brasil foi o único pais que quase não sofreu com a crise." meu irmão, o brasileiro está tão apertado com tudo que a crise não é nada diante de todas as falcatruas que os governos nos fizeram passar!
Com o perdão da palavra vá a MERDA um cidadão que me falar isso!
Você reclama do excesso de liberdade de imprensa, mas e o excesso de viagens ao exterior com dinheiro público, e o excesso de dólares em contas do exterior, e o excesso de gastos dos políticos brasileiros, engraçado você não reclamar disso.
Enquanto isso, no meu buraco negro, eu me sinto sufocada e sem saída, com frio e medo do que vai aparecer pra mim, mas a verdade é que essa pessoa não sou só eu, essa pessoa é o Brasil, que pelo o que vejo, caminha dia após dia pra chegar mais perto do buraco negro.



MATÉRIA:
José Dirceu reclama de "excesso de liberdade de imprensa"

Davi Lemos
Direto de Salvador

"O ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, reclamou, na noite de segunda-feira (13), em encontro com petroleiros, do "excesso de liberdade e de direito de expressão e de imprensa", como divulgou em nota, na tarde desta terça-feira (14) a assessoria de imprensa do PT na Bahia.
O trecho completo da nota do PT: "O primeiro ano do governo da Dilma certamente será marcado pela política. Todos os articulistas na Globo batem na mesma tecla. O problema é o monopólio das grandes mídias, excesso de liberdade e de direito de expressão e de imprensa. A imprensa já disputa até a constituição do governo".
Na mesma nota, Dirceu defende a reforma política como uma questão essencial à democracia brasileira, quando citou o financiamento público de campanha, fidelidade partidária, voto em lista, cláusulas de barreira e fortalecimento dos partidos, visando transformá-los em verdadeiras instituições políticas.
Instantes depois da divulgação da nota, a assessoria do PT divulgou outra nota na qual excluia o trecho no qual José Dirceu apontara o "excesso de liberdade e de direito de expressão e de imprensa" como obstáculos a um possível governo da presidenciável petista Dilma Roussef. "

FONTE: www.terra.com.br

5 comentários:

  1. moça.. estou feliz por te conhecer, de ler seus textos. Ja havia ficado feliz por ter recebio um comentario tao bacana seu...

    gostei do seu sorriso e do vermelho.

    beijos e boa quarta pra ti tambem!

    ResponderExcluir
  2. Demais!!

    Obrigada pela visita, viu!!

    Adorei teu blog flor!!

    beijos boa quarta

    ResponderExcluir
  3. Agora entendi...e concordo plenamente..não tinha como não ir para esse "maldito" buraco negro...infelizmente é realidade...

    []s

    ResponderExcluir
  4. legal seu blog, é verdade dicas de make são sempre super válidas.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. do coração, muito obrigado pelas palavras carinhosas de apoio

    beijos e bom fim de semana pra voce tambem.

    ResponderExcluir

Deixe o perfume do seu campo aqui.