terça-feira, 30 de agosto de 2011

Experimentando o novo

Experimentar é sempre bom, ainda mais quando gostamos do que experimentamos. Hoje vivemos com uma gama enorme de opções, escolhas e caminhos, que vão de nosso entendimento o destino de cada um deles.
A verdade é que muitas vezes entramos em caminhos que pensamos ser certos e quando estamos quase no final dele nos damos conta de que não era bem isso que queríamos. Mas acho que estamos tão cansados das longas caminhadas e simples passos aparecem para se opor a jornada percorrida, já que o cansaço nunca aparece no começo, mas sempre no fim.
O cansaço que nos retarda, que não nos deixa degustar o que nos é dado de novo. Ele nos faz cegos diante das coisas boas, ele nos põe pra baixo, são verdadeiros baldes d'agua, mas ai eis que surge os motivos e motivações, pessoas na quais fazem de tudo muito simples, tudo muito puro.
É ai que começamos a experimentar o novo a deixar de correr contra o tempo, contra as coisas ou simplesmente contra os fatos. Fatos de que nos permitimos novamente a sentir e ser sentido, amar e ser amado, há aqueles que dizem que quem nunca amou na vida nunca conheceu Deus, pois Ele é amor. Confesso que o conheci e o re-conheci muitas vezes em toda a minha vida, mas como é de se esperar a ultima é um tanto quanto diferente, ela acontece tão natural como se nunca tivéssemos sido dois, mas sempre um só, não tínhamos nos dado conta disso ainda.
E é ai que descobrimos um outro alguém adormecido dentro de nós, aquele que vive na conjugação da terceira pessoa, aquele que elimina todos os pensamentos do "eu" e nos atualiza automaticamente pensando no "nós", ele surge de uma forma que não nos deixa perceber e quando prestamos atenção, ele nos surpreende, nos muda.
É tô experimentando o novo! E tô "curtindo pacas"!!!

Um comentário:

  1. ...Descobrir o outro em nós. É bem isso mesmo, sempre há tempo para "sermos", para nos mudar.

    Amei!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Deixe o perfume do seu campo aqui.