domingo, 5 de junho de 2011

Turbilhão de sentimentos

Era uma sexta-feira, quando senti que meu chão não estaria mais lá no dia seguinte. Desde esse dia, o turbilhão de sentimentos não para de acontecer. Me senti livre depois de refletir, depois de pensar com a razão e não com o coração, me senti de volta em mim mesma, me senti finalmente com as asas curadas e pronta para o próximo voo.
Desde então comecei a me perguntar a respeito de tudo, de todos, e de qualquer coisa. É confuso, eu sei, mas hoje sei que as vezes damos demasiada importância não as pessoas, mas as posições que elas ocupam em nossas vidas, acabamos confundindo o que a pessoa é e o que ela significa para nós. Só sei que foi preciso ser assim, exatamente como foi, pra crescer e amadurecer, refletir sobre os erros e entender a mim mesma, como pessoa, como mulher.
É até que um tanto estranho me chamar assim: mulher! A pouco tempo me considerava uma menina, me extressava com os trabalhos da escola, e não tinha contas a pagar, um futuro pra me preocupar. Hoje tudo muda com tantas constança, com tanta facilidade, até o sentimento muda, a vida muda, as pessoas mudam. De melhor pra pior ou vice e versa, mas mudam e o que acompanha essa mudança são os sentimentos, os pensamentos, as vontades, os desejos, os anseios. Meu Deus os anseios!
Apesar de ainda confusa, sinto meu coração vazio, e demasiadamente pronto para amar, de forma diferente, mais adulta, mais autruista, mais serena, mas de que seria o amor sem as loucuras, sem as derrotas, sem as ânsias.
As borboletas me fazem falta, a paciência de ouvir a voz e o medo de passar vergonha, são sentimentos tão puros e que não sinto a tanto tempo e ainda chamava aquilo de amor, aquela forma tão egoísta, tão possesiva, tão ignorante de amar. Era fogo, porque amor não é assim, era comodismo, mas era uma maneira de fugir dos problemas e ser feliz pelos momentos em que passamos.
Não sei se amei de verdade, mas sei do que sinto hoje, e não se parece com amor.

5 comentários:

  1. Desculpa está entrando em uma coisa tão pessoal sua. Mais achei fantastico o que vocês escreveu, pois é tudo que eu estou sentindo no momento. Parabéns é realmente MUITO lindo!

    ResponderExcluir
  2. Magina, sinta-se a vontade, só se identifique da próxima vez!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas acham que eu gosto de dizer isso e, de certo modo, é verdade, mas, lá vai: Eu avisei. ;)

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrsrs........Vlw professor! Seus conselhos são sempre muito bem vindos.

    ResponderExcluir
  5. Gata, pensa na seguinte frase, que me ajudou demais quando meu casamento acabou:
    Quando conhecemos o ótimo, o bom fica ultrapassado.

    O tempo é um fiel amigo e logo mais você vai conseguir pensar que tudo o que passou, foi bom, foi legal, te fez crescer e servirá de ponte para coisas melhores, para coisas ÓTIMAS.

    Beijo

    Débora Podda

    ResponderExcluir

Deixe o perfume do seu campo aqui.