segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pra quem? Pra mim!

Confesso que com a faculdade, trabalho e os meus afazeres acadêmicos acabei por deixar de me cuidar tanto quanto antes, já não faço as unhas com tanta frequência e essa semana que passou quando fui cortar o cabelo pedi pra moça deixar ele de uma forma que fique bonito sem precisar de muitos esforços, pois não tenho mais tempo pra ficar fazendo escova e ele estava muito comprido meus braços ficavam doendo de alisa-los apesar de não ser preciso muito esforço já que tenho as raízes do cabelo lisas só que vai chegando na pontas meu cabelo da aquela enrolada, e fica com aqueles cachos largos que embaraçam o cabelo todo após quinze minutos que eu o penteio. Bom mas não foi pra falar do meu cabelo que esse post existe.
Esse final de semana venci a preguiça e pintei as unhas, meu namorado quando viu a primeira coisa que perguntou "Pintou as unhas pra quem?" eu eu respondi "Pra mim!" ai veio aquela expressão de "Ah tá, sei!" estampada na cara dele. Mesma coisa quando uso maquiagem, essa pergunta se repete, assim como a resposta e a expressão facial retorna.
Assim como meu namorado, existem vários outros homem que pensam que mulheres só querem ficar bonitas pra eles e não só homens como mulheres também pensam assim, esse final de semana assisti "Comer, rezar e amar" com a Júlia Robert e aconteceu +/- isso, a personagem viu uma camisola linda e a amiga perguntou porque ela não comprava e ela respondeu num tom triste "Pra quem?" e a resposta "Pra você!".
Não temos a liberdade de nos sentirmos lindas pra nós mesmos? Afinal fazer as coisas pensando em o que a pessoa que está ao seu lado vai pensar é burrice, já que só se pode amar alguém quando você ama a si próprio primeiro e como amar alguém que não se arruma e nem se enfeita de vez em quando, pode ser vaidade mas quem nunca se apaixonou por um perfume.
Temos de nos sentir bem antes de qualquer coisa e infelizmente digo aos homens que você não são o motivo de querermos ficar bonitas, nos cuidamos pois nos amamos e não somente pra vocês, então deixem de ser egoístas e convencidos em relação a isso e tenha certeza que a mulher que estiver ao seu lado, enfeitada ou não ela está assim por que quer satisfazer as próprias regalias e não as suas. Se caso pedir opinião você dê, mas sempre deixe claro que o que ela escolher ficará lindo nela e se ela usar aquela saia um pouco curta (que para os homens é um dedo acima do joelho) ou aquela blusa um pouco decotada não sinta ciumes e nem se ache no direito de mandar em suas roupas, se sinta o homem mais felizardo do mundo por ter uma mulher com auto-confiança para mostrar as pernas lindas e os bustos que tanto lhe agrada.
Pior do que conviver com uma mulher que se acha linda e tira proveito do que lhe engrandece é vive com alguém que se cobre e se esconde de tudo sem auto-estima nenhuma.
Pensem sobre isso!

2 comentários:

  1. Olá descobri teu blog e gostei muuuito!
    O que diz neste texto é pura verdade, autenticidade é engrandecedor! Estou te seguindo! :)

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal atrasado flor! Que neste ano que se inicia tudo de super certo na sua vida!
    Beijinhos!
    :*

    ResponderExcluir

Deixe o perfume do seu campo aqui.